Oportunidade pra você!

Booking.com

A volta e minha coluna vertebral!



Oi pessoal!!!
Enfim voltei firme e forte. Depois de exatamente 1 ano entre 2 cirurgias e 6 meses de quimioterapia, estou aqui de volta com vocês para falarmos mais sobre a nossa querida Coluna Vertebral.

Bem, vou contar minha experiência... durante esse 1 ano, tive bem pouca dor na coluna, consegui até ficar dias sem tomar nenhum remédio, mas infelizmente, agora que tudo acabou, as dores voltaram como antes e estou precisando muito de tramal. Conversando com meu ortopedista, verificamos que as dores diminuíram durante o tratamento do câncer porque eu não consegui fazer nenhuma atividade física (tempo de recuperação das cirurgias e fraqueza durante a quimio) e também poucas atividades domésticas e sociais, e consequentemente muuuuito repouso.

E agora que voltei às atividades domésticas e sociais, as dores vieram junto... e também tentei voltar às atividades físicas (caminhadas) e tive dores intensas na coluna cervical. E claro, como deve ser, voltei ao ortopedista e relatei isso, e ele me explicou o que eu não estava vendo: tenho que voltar aos exercícios físicos de forma bem leve e ir aumentando o tempo e intensidade gradativamente.

Bem, mesmo ansiosa pra perder o peso que ganhei nesse 1 ano (8 kg), resultado dos corticoides da quimio e de 1 ano sem exercícios e por mudança na alimentação, estou tentando ir devagar.

E mais, em 1 mês já consegui perder 2 kg com uma alimentação saudável, e que tal você tentar também, tenho como dica os 2 banners/links à direita ao lado, no começo desta página. Você sabe que um dos remédios para melhorar as dores na coluna é diminuir o peso né?

A volta e minha coluna vertebral! A volta e minha coluna vertebral! Reviewed by Mara on julho 23, 2018 Rating: 5

2 comentários:

  1. Primeira vez que visito seu blog é já estou feliz por vc estar melhor. Não páre com esse blog maravilhoso. 😊Muito "tudibão" pra vc! Saúde d+! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leonardo. Fico feliz que tenha gostado do blog, é uma válvula de escape pra nós sabermos que temos companhia e que podemos compartilhar nossas dores e alegrias. Abraços.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails
Tecnologia do Blogger.