terça-feira, 16 de outubro de 2012

Simpatias para dor

bambu

Outro dia estava eu sentada em uma das muitas salas de espera, seja lá do que for… mas nos últimos anos tenho enfrentado muuuuitas… e estava usando meu colete por estar nesse dia com muita dor cervical, e uma senhora veio até mim e falou: “ah! com problemas de coluna? eu tive muita dor nas costas, mas me ensinaram uma coisa que foi muito bom e resolveu…: colocar uma vara de bambu embaixo do colchão!”

Eu já havia ouvido esse mesmo conselho há anos atrás, antes mesmo da cirurgia, e acredite: eu fiz!, não sei se aliviou os sintomas, mas se bem me lembro, parece que na época sim…

E o que são as simpatias senão a , a vontade de estar curada, acreditar nos costumes à moda antiga, na sabedoria de nossos avós?

Mas já ouvi depoimentos médicos de que algumas “simpatias” realmente funcionam, além da fé, porque tem um outro fundo científico, como por exemplo, as rodelas de batata para dor de cabeça, na verdade é o “geladinho” delas que alivia a dor, como poderia ser com qualquer outra coisa fria/gelada, pois o frio é analgésico e contrai os vasos sanguíneos amenizando a dor… portanto não é a simpatia da batata, mas o frio, e que funciona ninguém duvide.

Bem, se você pesquisar ou perguntar aos mais velhos, vai ter muitas respostas, ou dicas, ou simpatias, ou plantas medicinais… terapias alternativas, seja o que for, como, por exemplo:
  • sementes de chapéu-de-napoleão
  • vara de bambu
  • álcool com cânfora e folhas de eucalipto
  • álcool com arnica
  • rezar um salmo x


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails