quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Postura no Computador




Hoje em dia uma porcentagem grande de pessoas dependem do computador… o problema é que eles são mesmo os vilões da postura no trabalho, e quem muito sofre com isso é a nossa coluna vertebral!
E mais ainda: os atuais notebooks, smartphones e ipads aumentam ainda mais esse risco já que podem ser utilizados em qualquer lugar como no sofá, na cama, no carro, nos passeios…
Por isso o cuidado deve ser triplicado, ou as consequências podem ser graves e dolorosas. Além da coluna vertebral(cervical e lombar), podem trazer problemas nas mãos, punhos, ombros, braços, pernas.

Então, nunca é demais fazer o que os médicos e fisioterapeutas recomendam:
  • para os computadores portáteis, utilizar no colo à uma altura confortável e que incline o mínimo possível o pescoço;
  • alinhar os dedos com os punhos no teclado;
  • quando for utilizar os portáteis por longo tempo… usá-lo em uma mesa e fazer uso de um mouse e/ou teclado;
  • monitor a 70/80 cm dos olhos;
  • braços devem formar um ângulo de 90º;
  • pernas semiflexionadas e pés apoiados no chão;
  • costas apoiadas seguindo as curvaturas naturais da coluna, se precisar utilizar almofadas;

E… além da observação da postura, valem muito os intervalos e os alongamentos e/ou ginástica laboral:

Outro post que fizemos exclusivamente sobre a postura no computador: Ergonomia no Computador

Fonte: http://doresnacoluna.chakalat.net



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