
Segunda a OMS(Organização Mundial da Saúde) o MEL traz muitos benefícios para a saúde. Ele possui mais de 70 substâncias essenciais para o organismo como: água, frutose, sacarose, glicose, potássio, ferro, sódio, fósforo, zinco, cloro, cálcio, magnésio, vitaminas A, B e C e alguns aminoácidos… poxa! além de ser energético e ter ação imunológica, analgésica, antibacteriana, anti-inflamatória, e ainda funciona como um laxante natural! Sendo seus maiores componentes a frutose e a glicose.
Há registros gráficos do uso do mel desde a época das cavernas.
Para usufruir disso tudo bastam 2 colheres (chá) por dia, de manhã antes do café e à noite, ou 1 colher(sopa) antes do café da manhã. Pode ainda ser substituído pelo açúcar em chás, vitaminas e frutas.

E especificamente para a ARTRITE, funciona muito bem em conjunto com a canela e uma receita é esta que deve ser tomada 2 vezes ao dia, de manhã (em jejum) e à noite(antes de dormir):
-1 xícara de água quente;
-2 colheres(sopa) mel;
-1 colher(chá) canela.
Outra receita serve para massagear o local da dor: misturar na proporção de 1x1 de água morna e mel e um pouco de canela em pó.
Deve-se ficar atento para que o mel seja realmente puro, e uma dica é que o mel puro “açucara/cristaliza”, e para voltar ao aspecto líquido viscoso normal, basta esquentar suavemente em banho-maria.
Dicas usando o MEL para a ARTRITE
Reviewed by Mara
on
outubro 17, 2011
Rating:

Nenhum comentário: