sábado, 20 de agosto de 2011

Radiculopatia Cervical

radiculopatia cervical
radiculopatia cervical 1











A Radiculopatia Cervical causa bastante dor no pescoço (cervicalgia), ou outros sintomas como formigamento e dor de cabeça, é causada por uma estenose vertebral (diminuição do espaço do canal vertebral), e este pode ter sido originado de várias doenças da coluna como: hérnia-de-disco, degeneração discal, traumas

Aqui nesse vídeo você pode ver claramente como acontece a Radiculopatia:



2 comentários:

  1. É a primeira vez que acesso o blog, achei a proposta fantástica!

    Não posso deixar passar batido um tema como o dessa postagem, mas para poder acrescentar algo de produtivo vai parecer que eu fugi um pouco.

    Existe uma outra condição que acarreta prejuízo neurológico um pouco diferente da radiculopatia em sua manifestação, mas muito semelhante em conceito. Não sei se conhecem, e espero não ser repetitivo, mas essa condição que citei é a Subluxação (Ou Complexo de Subluxação Vertebral Cid M99.1)

    Esse Complexo de Subluxação Vertebral gera uma deficiência na comunicação entre o cérebro e o restante do corpo, podendo provocar prejuízos funcionais em diversos sistemas.

    Seria realmente interessante ver uma publicação sobre o CSV no seu blog!

    Sem mais, fica o Parabéns!

    Rafael H. Santos
    www.atlasdequiropraxia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi Rafael,
    Obrigada pela visita e pelo elogio. Na verdade esse blog funciona como uma blogterapia, em parceria com meu marido... tudo que ficamos sabendo pelos médicos ou pesquisas médicas publicamos para tentar ajudar quem sofre dos mesmos problemas. Como sou apenas paciente, não havia ouvido falar da Subluxação... vamos pesquisar e ver com meu médico e postaremos alguma coisa. Obrigada pela contribuição, pois sendo especialista muito pode nos ajudar. abçs.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails