quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ossos

CORRIDA

Que nossos ossos são parte importantíssima do organismo, vocês já sabem né? além de sustentar o corpo, protegem alguns órgãos vitais, nos ajudam na locomoção, além de outras coisinhas… muito interessante mesmo.

E como fazer para protege-los? Existem  algumas coisas que podemos fazer e que até não são tão difíceis, e que podem ajudar muito na saúde dos ossos e em consequência nas suas funções:


1) Alimentação: leite e derivados, sardinha, salmão, vegetais (principalmente nos tons verde escuro), soja, nozes e castanhas, linhaça, tomate (sendo o sal o principal inimigo dos ossos.
Quer seguir uma dieta amiga dos ossos: Dieta amiga dos ossos ajuda a prevenir osteoporose


2) Exercícios Físicos: sabiam que os exercícios feitos corretamente e na dose certa são armas poderosas para cuidar dos nossos ossos? nele estão incluídos ainda a yoga, pilates, alongamento, caminhada.

Conheça nesse endereço vários desses exercícios específicos que podem nos ajudar: http://williamsportmassagem.blogspot.com


A perda de massa óssea tem sido um grande problema na população e que traz problemas sérios à saúde, como a osteoporose, que pode por sua vez causar queda, fraturas, dores crônicas, complicações, dependência física e até o óbito.

Conheça o site do OSTEOCLUBE que traz boas informações sobre o assunto: http://www.osteoclube.com.br


fontes: wikipédia, www.minhavida.com.br


2 comentários:

  1. Olá, tudo isto é muito importante para o bem estar dos nossos ossos e coluna.Precisamos ficar atentos e seguir as orientações. Eu já tenho problemas sérios na minha coluna, e não é fácil.
    Adorei este espaço, e já sou seguidora.
    Abraços.
    http://wwwavivarcel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá... que bom que gostou do blog, pra mim funciona como uma blogterapia, pesquisamos e ficamos sabendo pra eu me cuidar e aproveitamos e postamos para que os outros também usufruam... claro meu marido me ajuda, pois nas condições de saúde de hoje, o computador teima em ser meu inimigo. Entrei e estou seguindo seu blog, e acho que vou deixar aberto sempre só pra ouvir os passarinhos... bjs. Mara

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails