sexta-feira, 3 de junho de 2011

Dor nas Costas causa Fadiga ?

triste (2)

E então? a dor nas costas causa fadiga? Bem… dor nas costas, na verdade é algum problema ou doença que você pode ter na sua coluna vertebral, que pode ser várias coisas como já postamos em Doenças da Coluna.

Na verdade a fadiga (assim como a fibromialgia, stress, dor de cabeça, …), são dores crônicas também ligadas à nossa coluna vertebral, e que levam àquela sensação enorme de cansaço.

Dor já é muito ruim, e com elas temos várias consequências como noites mal dormidas, stress emocional, maior desgaste físico, muitas vezes problemas no trabalho, nas tarefas do dia a dia, na vida social, na família, no lar… e, claro essas dores crônicas e todas essas consequências levam à FADIGA !

Por vezes o paciente se sente encurralado, sem forças pra vencer isso tudo, quase “se entrega”… desiste de se cuidar, de lutar pra sair desse círculo vicioso que entrou sem querer, e é difícil sair.

Mas temos que lutar contra isso, levantar a cabeça e “vamos evitar a fadiga”, pra isso muitas vezes se torna necessário a ajuda de quem está mais próximo, de uma forcinha… pois com essa luta toda, física e emocional, nosso corpo se sente totalmente esgotado… sem forças.

O que podemos fazer? massagens, fisioterapias, exercícios físicos, alongamentos, terapias complementares, o que vai melhorar a qualidade de vida e o bem estar geral, claro com acompanhamento sempre de um bom profissional.



2 comentários:

  1. Oi Mara, já fu diagnosticada com fibromialgia há uns anos atrás, em função de uma dor difusa no lado esquerdo do corpo, que começou após o nascimento de meu primeiro filho. Porém também sei que falta de vitamina B12 faz a dor piorar. Tudo muito confuso. Agora comecei com insônia, então, saio antes do computador, tenho deixado o quetao mais escuro e com a homeopatia tenho melhorado. A questão é que não tenho nenhum dos pontos dolorosos, e vou levando a vida. Acredito que temos aprender a lidar com o dia a dia, porém, muitas vezes a vontade é se entregar mesmo, pois somos humanos e isso nos faz também frágil. O que termos é que procurar nossa força maior. Bjks amada

    ResponderExcluir
  2. oi Luciana,
    As dores crônicas são uma bola de neve, descobri isso na prática. Das dores na coluna, vieram a labirintite, a fibromialgia e a depressão... mas sou sempre positiva e indo atrás, quando comecei o tratamento pra depressão resolveu a labirintite e a fibromialgia... e estou me sentindo bem melhor... a insônia também faz parte da fibromialgia, já tive, mas melhorei. A fibro é realmente estranha tive dor nos pontos, mas o pior era umas pontadas fortes por todo o corpo. Só não dá pra largar o tramal pras dores na coluna que agora além da cervical estão na lombar por uma hérnia de disco, mas pra isso resolvi agora fazer RPG e também estou gostando... vamos fazendo o que dá né?bjs
    Mara

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails