sexta-feira, 15 de abril de 2011

Automassagem

automassagem

Tive poucas chances de ter uma massagem profissional, mas só sei que é muito bom, mas depois que conheci um blog maravilhoso sobre massagem (equilibrium massagens), aprendi muita coisa sobre o assunto, e vou deixar aqui uma matéria muito interessante desse mesmo blog, que ensina 5 tipos de auto-massagem, assim não precisamos esperar uma oportunidade de uma massagem profissional, pois podemos fazer nós mesmos.
Para quem sofre diariamente com as dores e problemas na coluna vertebral, sabe como tudo que pode ajudar é muito importante, e essa aula então é ótima:

TENSÃO NO PESCOÇO
Em momentos de estresse, a região do pescoço é uma das primeiras a ressentir a tensão. Uma forma de relaxar essa região é pressionar os pontos reflexos do pé, seguindo os princípios da reflexologia, técnica chinesa que se baseia na teoria de que nossos órgãos internos têm pontos correspondentes na superfície do corpo. "A massagem tanto pode ser feita com as próprias mãos ou com o auxílio de objetos como uma bola de tênis, um pedaço de bambu ou uma pedra lisa e arredondada", sugere o clínico geral Aderson Moreira da Rocha, do Rio de Janeiro.

Como fazer
Sente-se confortavelmente e inicie o exercício com a exploração suave dos pés e da parte inferior das pernas. Para diminuir a tensão e relaxar o pescoço, segure um dedo do pé por vez, posicionando as mãos de forma que a almofada do polegar fique embaixo e a lateral do dedo indicador fique em cima. Em seguida, puxe suavemente cada dedo na sua direção.


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