quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Antroposofia

chá

O nome vem de ANTROPOS (homem) e SOFIA (estudo), é a medicina criada por um médico austríaco (Rudolf Steiner-1861-1925), que envolve aspectos do saber, como da medicina à agricultura, da educação à espiritualidade.

É relativamente “nova”, e tem a peculiaridade da escuta, onde o diagnóstico inclui o estudo biográfico da vida do paciente.


Quando um médico alopata pergunta a idade, é para fazer um paralelo com as doenças mais comuns dessa faixa etária. Para o médico antroposífico, ele vai levar em consideração ainda o momento existencial, as crises dessa fase, como elas influenciam diretamente no nosso jeito de pensar, sentir e agir.

E como são feitos os tratamentos? Vão desde a indicação de um filme que faça pensar sobre o que vale a pena na vida, passando por medicamentos naturais, como chás, preparações semelhantes à homeopatia, terapias artísticas e corporais, e banhos.

Bem sabemos que há uma tendência para nos voltarmos à natureza, e com a globalização e internet todas as terapias naturais estão mais acessíveis e assim como a antroposofia, há muitas outras pouco divulgadas, acho que vale a pena conhecer tudo e tentar se adaptar à melhor forma de cuidar da saúde, sobre essa ainda não tive nenhum contato, quem sabe uma hora dessas…


 Fonte: Revista Bons Fluídos


 Quer saber um pouco mais?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails