quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

RPG




O que é a RPG ? Reeducação Postural Global.

É uma técnica que foi desenvolvida nos anos 70, na França, e que tem por princípio reposicionar todas as estruturas globais do nosso corpo, quando estas encontram-se desalinhadas. Essa estrutura podem ser os ossos, as articulações, os músculos e nervos.

Esses desalinhamentos causam muitas dores e desconforto, e a RPG visa “liberar” todos os movimentos e melhorando assim a postura geral.

Deve ser feita por profissional qualificado para este fim.

Posso garantir que é muito bom, fiz algumas sessões de RPG, há alguns anos, antes de fazer a cirurgia na coluna cervical, e melhoraram bastante as dores nas costas e a postura geral. Após a cirurgia a fisioterapeuta ainda não indicoua RPG, ainda estamos na fase de fisioterapia mais convencional.

No vídeo acima, uma noção de como são feitas as sessões, que podem ser 1 ou 2 por semana, durante 50 minutos cada, e pode durar alguns meses, tudo dependendo de cada caso e indicação.




4 comentários:

  1. Deixo registrada a minha visita ao Blog Coluna legal.

    ResponderExcluir
  2. oi,lembra de mim,sofia do blog cooke berry.
    então...vc já tem alguma parceria.
    Uma loja que é minha parceira quer fazer uma proposta para vc,então para eu te enviar os tados para seu cadastro...(claro só se vc quiser)deixe um comentario no meu blog na primeira posrtagem com o e-mail que poderei mandar a proposta.
    Se não quiser participar deixe mesmo assim um comentario no meu blog.
    bjsss
    sofia
    http://cookeberry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. é fundamental que a RPG (como qualquer outro procedimento) seja feito por profissional qualificado. Fui tratar uma escoliose (leve) e saí da RPG com lombalgia e torcicolo... pessoal cuidado com os charlatões...
    mais uma vez Parabéns pelo blog =]

    ResponderExcluir
  4. oi Fernanda.
    Sempre procuro deixar claro nos meus post de sempre consultar um bom especialista pra TUDO!
    Minha experiência com a RPG foi quando fiz bem antes da cirurgia e dos problemas na minha cervical complicarem, e na época foi ótimo, me sentia aliviada e leve, mas na atual situação até quando fui fazer, a fisioterapeuta por ser competente optou por outro tipo de manipulação.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails