terça-feira, 17 de agosto de 2010

Genéricos

comprimidos

Genérico, similar, manipulado, fitoterápico… o que é mesmo tudo isso?

Os medicamentos GENÉRICOS são iguais aos originais, a diferença é que são identificados pela substância ativa e não pelo nome comercial dado pelo laboratório que o fabrica, e claro… consequentemente, o preço é bem menor. Foram introduzidos efetivamente no Brasil só em 1999.

Já os SIMILARES, são equivalentes aos de marca (que possuem marca registrada e qualidade comprovada), mas não idênticos como os genéricos, e costumam ser mais caros que os genéricos, mas são líderes de venda no Brasil.

E os MANIPULADOS ? são feitos em farmácias de manipulação autorizadas pela vigilância sanitária, com os princípios ativos e doses prescritas pelo médico, e a diferença é que podem ser adquiridos em doses diferentes dos medicamentos vendidos nas farmácias comuns e podem ainda combinar outros princípios ativos.

Na página da ANVISA você pode saber em detalhes tudo sobre MEDICAMENTOS, tirar as dúvidas e consultar sempre.

Neste site da BIBLIOMED você pode consultar a lista de genéricos.

Aqui você consulta bula de medicamentos.

Existem ainda os medicamentos da FARMÁCIA POPULAR, com preços bem inferiores, que é um programa do Governo Federal, que amplia o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns, e podem ser adquiridos nas farmácias onde esteja identificada como: “Aqui tem Farmácia Popular”.

Veja em outros post's também: Fitoterápicos, Plantas Medicinais, Homeopatia




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails