sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Jesus
       by MAMJODH
Este é um assunto bem delicado, é ao mesmo tempo universal e muito individual, mas vamos expor aqui o que pensamos sobre o assunto.

Acreditamos que fé, dentro do contexto religioso, independe da religião, ou de qualquer outra coisa, depende muito mais da forma que cada um vê e leva a vida, a fé é uma convicção, é a certeza de coisas que se espera.

Desde sempre se houve falar do “poder da fé”, e que poder é esse? entendemos que o tamanho dele depende do tamanho da fé ! Diz-se até que ela move montanhas! … ainda depende do tamanho da fé !

Sempre lembro que na casa da minha vó paterna tinha um quadro com 3 imagens e com a legenda :”Fé, Esperança e Caridade”, agora vemos que é uma passagem bíblica onde se completa: “…a maior destas três é a caridade”, mas infelizmente o que mais vemos é o oposto disso, pessoas com uma fé cega e nenhuma caridade.

O que achamos é que a fé não pode ser cega, desmedida, o que vira fanatismo.
Pra nós existem 2 tipos de pessoas, as que crêem e as céticas, as céticas acreditam que a fé é irracional, e as que crêem acreditam num Ser Supremo (ou mesmo os politeístas que crêem em mais de um, mesmo assim… crêem), um Deus, ou seja qual for o nome e a língua com que se traduz, independente da religião, atemporal, onipresente, estas apenas crêem, acreditam em um Deus e tem fé Nele, Nele depositam esperança e por Ele DEVERIAM praticar a caridade.

Outro ponto é que em outra passagem bíblica lemos: “… onde 2 ou 3 estiverem reunidos em meu nome, aí Estarei …”, bem, 2 pessoas não são uma “igreja”… são 2 ou mais pessoas onde haja amor e compreensão entre elas, por isso não precisamos obrigatoriamente frequentar qualquer igreja para se dizer com fé! Aliás hoje em dia em que ou em quem acreditar? melhor seguir fielmente com a fé!

Gosto muito do que meu pai respondia quando perguntavam de que religião o senhor é ? ele categoricamente respondia; “sou cristão”, bastava… em sua cultura e crença, acreditava na história da vida e vinda de Jesus Cristo na terra (deve estar lá com Ele agora…).

E acreditamos, cremos… que Deus está em tudo que ele próprio criou: 
a natureza e os animais!

natureza1



Technorati Marcas: ,,,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails