terça-feira, 1 de junho de 2010

Travesseiro dos Sonhos


O parceiro ideal, para ter bons sonhos e acordar sem dor nas costas, ou no pescoço, é um bom travesseiro ! E olha que estudos apontam que 83 % das pessoas não usam o travesseiro adequado.

Os especialistas dizem que o material não é tão importante quanto a altura, então quando sair pra comprar, é melhor levar a fita métrica:
  • pra dormir de lado (a melhor posição), a altura deve ser a distância entre o pescoço e a parte externa do braço;
  • quando dormir de costas, a altura do travesseiro deve ser um pouco mais baixa, preenchendo o espaço entre a coluna cervical e a nuca.
E não esqueça também de ter um segundo travesseiro, aquele que fica entre ou sob os joelhos, dependendo da posição, se de lado ou de costas.

Além das dores, o travesseiro inadequado torna o repouso fragmentado, provocando sonolência diurna, déficits de atenção, problemas de memória e aprendizado, e distúrbios de humor.

Outro detalhe: deve ser trocado a cada 2 anos!

E para ter ainda uma ajuda terapêutica da aromaterapia, vale os recheios com ervas aromáticas, que podem nos auxiliar com os problemas na nossa coluna:
ALECRIM
dor de cabeça, anti-stress, antidepressivo
ALFAZEMA
calmante, combate insônia e depressão
CAMOMILA
calmante, restaura forças, dor de cabeça
CIDRÃO
anti-stress e ansiedade, dor de cabeça
HORTELÃ-PIMENTA
dor de cabeça
MACELA
insônia, dor de cabeça, descansa o corpo
MELISSA
insônia, enxaqueca
MENTA
dor nas articulações
ROSA
antidepressivo, alivia tensão nervosa, dor de cabeça e insônia
ERVA-DOCE
calmante
Os travesseiros recheados não devem ser molhados, devem ser levados ao sol de 15 em 15 dias, afofados diariamente e trocados 1 vez por ano.

Fonte: Revista Saúde, Revista Bons Fluídos

Quer ler mais um pouco? veja esse outro post meu com mais algumas informações sobre o travesseiro e o colchão: Dormir Bem



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails