quinta-feira, 16 de julho de 2015

Pilates (relembrando...)

pilates
Será que o PILATES é só moda ou é bom também para nossa coluna?

Na clínica onde faço fisioterapia, tem essa técnica, o que minha fisioterapia indicou é que assim que melhorar a fase mais crítica da dor que devo continuar tratando com a fisioterapia, posso fazer o pilates para fortalecer a coluna.

É indicado para:
  • endireitar a postura;
  • tornar-se mais flexível;
  • ganhar concentração;
  • fortalecer músculos;
  • reduzir o stress;
  • trabalhar a respiração.
Os exercícios são realizados em aparelhos próprios, focando-se nos músculos que coordenam a postura para manter o corpo equilibrado e fornecer suporte à coluna.

O método Pilates oferece exercícios que aumentam a estabilidade lombar e ajudam a eliminar as tensões que refletem na coluna cervical.

Os benefícios começam a aparecer depois de 1 mês, se praticado 2 vezes por semana, e devem ser feitos por pessoas especializadas.

O método possui 3 pontos fundamentais:
1) Respiração;
2) Aparelhos;
3) Concentração.

Fonte: Revista Saúde

Quer saber mais?





3 comentários:

  1. Oi,Mara
    Eu gostaria muito de fazer pilates, talvez no futoro. Nunca tinha feito academia, preciso fazer atividade física para melhorar, então fui me aventurar e fui em uma boas para não ter erro. Comecei em dias alternados, alongamento, esteira e musculação bem levinha para não causar dor, só que na primeira vez já senti uma dor na nuca, pensei que poderia ser tensão porque tive medo de sentir dor na hora e depois. Essa dor continuou nas outras tres vezes em que fui, então deixei de ir por isso e também por ter ficado resfriada. Quando eu retornar vou fazer apenas esteira e alongamento. Ainda não falei c/ meu médico, continuo c/ dor na nuca, mas não todos os dias. Não pelo melhor dos motivos, mas tenho me lembrado com muita frequência de vc. Cuide-se.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristina,
    É muito ruim dor na nuca, é uma das coisas que mais me incomoda. E ela também me leva ater muita dor de cabeça. Mas um dia melhora, vamos insistindo nos cuidados. bjs.
    Mara

    ResponderExcluir
  3. O Pilates realmente ajuda muito em dores crônicas. Por isso sempre recomendo Pilates aos pacientes de
    Pilates Londrina.

    Parabéns pelo site.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails