terça-feira, 15 de junho de 2010

Onde Mora a Felicidade?

IMG_2645



Meu novo Gerânio !










Estava folheando uma revista e vi essa matéria com esse título…
ONDE MORA A FELICIDADE  ?

Sempre fiquei pensando como tem pessoas que vivem tristes, angustiadas, parece que nunca estão felizes com nada, por isso acho que só pode ser biológico mesmo, a tal depressão, uma doença grave.

Parece que a ciência só fica debruçada sobre a tristeza, e sobre a felicidade? sabemos que as duas moram no mesmo lugar: na nossa massa cinzenta – o cérebro.

Os psicólogos definem a felicidade como sentimentos agradáveis, ausência de sensações ruins e a satisfação com a vida.

Dizem os especialistas ainda que há uma predisposição genética para ser feliz, será ???

Mas acredito sim que quem é mais alegre tem um sistema imunológico mais resistente e se recupera mais rápido de doenças. A atitude positiva perante a vida é fundamental.

Pois a felicidade pra mim está em pequenas coisas que vivemos diariamente, uma soma de pequenas coisas, ou apenas uma pequena coisa, como quando vi meu novo gerânio abrindo e estava curiosa pra saber sua cor.

As dores, problemas comum a todos, não tem como fugir, é melhor enfrentar, mas os bons momentos tem que ser vividos, ou até mesmo criados.

Sempre fui muito ansiosa, tudo tinha que ser pra ontem… o trabalho, a casa, a família, mas a gente vai aprendendo, hoje tento viver cada dia, não sei o que vou fazer, ou como vai ser amanhã, pois às vezes tenho uma agenda cheia de compromissos, mas as dores não me deixam fazer nada, é difícil, mas vou aprendendo assim.

O que ilustra bem tudo isso é um trecho do poema VIVER NÃO DÓI, de Carlos Drummond de Andrade:

…” a dor é inevitável, o sofrimento é opcional.”





Technorati Marcas: ,,,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails