quinta-feira, 24 de junho de 2010

Artrite Reumatóide (AR)

artrite reumatoide


A ARTRITE REUMATÓIDE é uma doença crônica, atinge cerca de 2% da população mundial, principalmente mulheres entre 30 e 50 anos, mas atinge também homens e crianças, e não existe cura. Atinge geralmente os dois lados dos membros simultaneamente.

Como acontece:
De uma hora pra outra as células de defesa do organismo mudam de lado, passam de amigas para inimigas e corroem as articulações em vez de protegê-las. Esse ataque produz uma inflamação no líquido sinovial – estrutura que reveste as juntas e produz um líquido que as lubrifica. Então passa a não ter mais essa função e é como se as dobradiças do nosso organismo enferrujassem.

Quais os sintomas?
O movimento é penoso, a dor intensa e pode vir acompanhada de febre, fadiga intensa e perda de apetite.

O que se pode fazer?
Hoje os especialistas já contam com medicamentos que não curam apenas os sintomas, mas tentam barrar o avanço deste mal e até mesmo a inflamação.

artrite reumatoide2
Orienta-se ainda:
- alimentação: pimenta vermelha, leite, nectarina, mamão e vegetais alaranjados.
- tratamentos alternativos: acupuntura, banho de lama.
- exercícios físicos: caminhada e bicicleta



Fonte: Revista Saúde, Medline Plus






Technorati Marcas:

2 comentários:

  1. adorei seu blog li tudo ; tambem sou portadora de artrite reumatoide a 4 anos tenho 32 anos fiz uma cirurgia na perna a qual estou me recuperando hj faz 10 dias q operei mas estou bem ; graças a DEUS .tenho muita força de vontade nessa luta diaria contra a artrite . bjs e fique com DEUS . VENINA ILICINEA MG

    ResponderExcluir
  2. olá Venima!
    Obrigada pelo elogio e pela visita, assim fico feliz e encorajada a continuar esta blogterapia. Também desejo boa sorte e coragem para enfrentar esta e todas suas lutas. bjs.
    Mara

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails