quinta-feira, 6 de maio de 2010

Minha Semana


Esta semana ganhei essa orquídea da minha amiga Fabiana, espero que eu consiga cuidar bem dela, adooooro plantas, mas sempre afogo as coitadinhas de tanta água (kkkkkkkkkkkkk).

Mas, como nem tudo são flores, a semana corre com muitas dores, o que já é rotineiro, com a lombar castigando… a dor-de-cabeça também… indo na minha velha conhecida fisioterapia, também na minha terapia crânio-sacra que tô experimentando… alongamentos, caminhadinha bem pouca, porque na semana passada a lombar doeu muito nas caminhadas, além de muito remédio para as dores, e assim vou levando.

Mas nesta semana também com a novidade de uma visita (ontem) a um reumatologista, pois no último mês tenho sentido muitas dores e pontadas nos braços e pernas, e por isso resolvi ir novamente, pois os sintomas são iguais há algum tempo atrás quando tive fibromialgia.

E… bingo ! Realmente estou novamente com fibromialgia, que junto com a labirintite, são consequências dos problemas na coluna.

O resultado foram 4 recomendações:
  1. trocou a minha medicação, substituindo o ultracet pelo tramadon, pois falou que como o ultracet é tramadon+paracetamol, o paracetamol poderia me trazer consequências para o fígado pois tenho tomado há anos diariamente e o tramadon puro também tem a dosagem mais forte e vai me ajudar melhor com as dores, além de continuar com o miosan para dormir melhor, e acrescentando o lyrica pra fibromialgia ( e continuar com o vicog pra labirintite). UFA!!!
  2. pediu (como sempre…) pra fazer atividade física… porque as pequenas caminhadas diárias e os alongamentos na fisioterapia é pouco, mas como? se pela cirurgia na coluna e as dores na lombar não posso fazer outra coisa, e o pedido dele pra “caminhar” na água preciso pagar academia ou clube, e afastada do trabalho, estou sem condições… temporariamente, é claro… TUDO PASSA;
  3. indicou aumentar o lazer …. isso faço o que posso também;
  4. e o mais difícil… foi taxativo pra diminuir o stress (kkkkk) como se dependesse de mim né? disse ser impossível diminuir as dores, com pressão da empresa, humilhação da previdência e a ansiedade com a justiça… e consequentes preocupações financeiras….
Então enquanto essa situação não se resolver as dores vão continuar, e a única coisa das recomendações que posso fazer é me entupir de remédios… vamos lá… a esperança é a última que morre!


4 comentários:

  1. Caramba moça...
    Melhoras, viu...
    Smacks no coração.

    ResponderExcluir
  2. Coragem e força na sua recuperação.
    Espero que com o passar do tempo e as fisioterapias, tenha dias melhores!
    Quanto ao estresse, depende sim de como encara os percalços da vida.
    Apesar da dor, há sempre um novo amanhecer!^^
    Tudo de bom pra você!

    ResponderExcluir
  3. Como vai Mara ?
    Tambem na semana passada senti muitas dores, travei mesmo,só melhorando com cortizona, ( diprospan )
    Agora começou o ouvido a "zunir" daqui a pouco estarei tonto como um bêbado. rs..
    Mas não adianta, estamos vivos e o que importa é isso.
    Vamos levando a vida e esperar que domingo nos dias das mães estejamos melhor.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Mara. Encontrei seu blog através da comunidade do orkut. Eu também tenho Fibro e lendo um pouco do que você escreve, percebi que muitos dos seus sintomas podem estar sendo causados pela Fibro e os sintomas desta síndrome são tantos que podem deixar qualquer um confuso. É, nós temos que tentar evitar o estresse que para mim é maior o causador das dores e não tem remédio que tire esta dor, por isso evito me intoxicar, só tomo alguma coisa quando está DEMAIS. Quando tenho dores mais fortes, não me cobro nada, procuro relaxar o máximo possível e só fazer coisas que gosto. Como diria Scarlet de "O Vento Levou": AMANHÃ EU PENSO! Descobri o meu problema graças a Net e isso me motivou a criar um blog sobre a síndrome. Dê uma passada por lá, tem muita informação e um "pouquinho" de desabafo também.
    http://viagens-de-uma-et.blogspot.com/
    Melhoras, melhoras e melhoras
    Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails