quinta-feira, 13 de maio de 2010

Quiropraxia


374268661_c63d40d3b5
                                         by aussiegall

Ah! O poder das mãos, quem duvida? quem recusa um carinho? E na medicina elas são úteis e bem vindas, elas vem aliviar nossas dores, e de muitas formas diferentes. Eu mesma já experimentei várias.

A QUIROPRAXIA é uma delas… e muito procurada para as dores na coluna vertebral, já que segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 85% da população mundial sofre ou sofrerá de dor nas costas. É muita gente né?
Do radical grego = quiro e praxis (praticar com as mãos)

O que é?
É uma profissão na área da saúde que trata e previne problemas do sistema neuro-músculo-esquelético e os efeitos dessas disfunções na saúde em geral.
No Brasil ainda não é reconhecida, aguardando Projeto de Lei 4199 desde 2001, porém é aprovada pela OMS, e já existe faculdades com profissionais formados aqui. Em muitos países são reconhecidos como peritos da coluna vertebral.


Quando surgiu?
E não é tão nova, em  1897 seu fundador criou a primeira escola de quiropraxia do mundo, nos EUA mas manuscritos de antes de Cristo já mencionavam a manipulação articular. No Brasil chegou por volta de 1922.


O que trata?
Na grande maioria de problemas na coluna e articulações.



Meu relato é de que tenho ouvido vários depoimentos de que é fantástico o resultado. Eu pessoalmente fui indicada para o tratamento antes de realizar a minha cirurgia na coluna cervical, quando estava buscando meios de não precisar fazê-la… mas infelizmente, diante dos resultados dos meus exames o profissional não recomendou o tratamento, pois disse que poderia ajudar antes, mas naquele momento não poderia ajudar. Bem ainda quero voltar pra ver se agora posso fazer, quem sabe diminuem as dores.


Aqui alguns links com mais detalhes sobre o tratamento:


E aqui um vídeo muuuito interessante com uma aula de QUIROPRAXIA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails