terça-feira, 27 de abril de 2010

Nem só de Cálcio Vivem os Ossos!

Vegetables in Whole Foods Market
               by Masahiro Ihara

Já postei antes sobre alimentos, mas andei pesquisando mais sobre o assunto pois a coluna não se destaca quando pensamos em boa alimentação específica para esse tipo de problema de saúde, mas podem acreditar, existem alimentos que ajudam muito, já que nossa coluna e ossos se formam desde a gestação. 

A boa alimentação ajuda na cicatrização e nas dores, pois fortalece todo o sistema músculo-esquelético, mas claro, se você for propenso a problemas na coluna, como genética, acidentes, lesões pelo trabalho, a alimentação e nem mesmo os exercícios são capazes de eliminar o problema 100%.

Então o que comermos vai definir quão fortes serão nossos ossos, cartilagens, músculos e ligamentos.

No geral o principal nessa alimentação são:
  • verduras, legumes e frutas;
  • alimentos integrais;
  • ingerir mais água;
  • Vitaminas B, C, D, E, K;
  • Cálcio, magnésio, cobre, zinco, boro, manganês;
  • colágeno;
  • ômega 3.
Encontrei um artigo sobre Nutrição para a coluna, no site: Universidade da coluna (em inglês,  mas com nosso google tradutor, isso não é problema né?)
muito bom e onde você pode ver esse artigo completo.
Não deixem de ler... nos conta tudo sobre: 
porque a nutrição é tão importante pra nossa coluna.

Mercado de Barcelona
                                  by Mr Conguito


3 comentários:

  1. Mara seu blog é fantástico, show, not°10 amei as dicas desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

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  2. Rodrigo,
    Muuuuuuuuito obrigada pelo carinho e pra você sucesso em dobro!

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  3. gostei muito,pra mim foi legal,hoje estou sofredo com dores,e aida teu duvidas,de qual seria o melho tratamento pra mim,sou nova e naõ gostaria de ficar asim obrigado.

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