sexta-feira, 19 de março de 2010

Terapia Cranio-Sacra

Aqui um pouquinho de mais uma terapia alternativa que utilizo, pois apesar de tudo a vida é bela e preciso aproveitar e pra isso vou tentando tudo.

Essa terapia não é muito conhecida, eu mesma nunca tinha ouvido falar, e me foi indicada pela fisioterapeuta. E é uma outra fisioterapeuta na própria clinica que está aplicando essa técnica em mim. É feita apenas uma sessão por semana com duração de 50 minutos devido seus efeitos que são bastante fortes, sendo que as dores até aumentam nos primeiros dias, mas após a quarta sessão já senti algum resultado. Mas não se assustem, a técnica é bem suave, apenas com leves toques das mãos.

É uma técnica criada por um osteopata americano por volta de 1930, que estudou e publicou que assim como temos os ritmos respiratórios e cardiovasculares, temos também um sistema cranio-sacral, e que a falta de equilibrio deste também causa algumas disfunções.

Em alguns sites de reabilitação fisioterapeutica podemos ver com mais detalhes esses estudos:

Grupo de Reabilitação
salgado saúde
Fisio WEB

Bem, não custa tentar, ainda estou no começo dessa experiência, e senti um pouquinho de melhora o que já me anima, pois sei que para o meu caso a cura de todas as dores é impossível pelo menos pra medicina hoje, então um pouquinho de melhora de cada tentativa já ajuda muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails