sexta-feira, 26 de março de 2010

Postura

Atividades em pé:


Atividades domésticas:


Praticando jardinagem:


Carregando mochila e sacola:


Caminhando:



Sentando:


No computador:


Dormindo:



Assistindo TV:





Dirigindo:



Levantando:


Carregando peso:




A grande maioria das doenças ortopédicas se desenvolvem pelo desgaste dos tecidos, juntas, ligamentos, tendões, músculos, nervos e ossos.
E a nossa postura tem papel primordial sobre esse desgaste.

Nossa postura deve ser sempre vigiada, seja em casa, no trabalho ou na rua, ou melhor todo o tempo, pois assim podemos prevenir muitas doenças e dores, e assim vamos nos "acostumando" com as posturas corretas e colheremos os benefícios. Sabemos que há também várias terapias capazes de nos ajudar nessa tarefa como: o RPG, a fisioterapia, a yoga, e outros. Algumas dessas terapias eu já fiz ou faço, e realmente surtem muitos resultados bons.
Vale a pena... nosso corpo agradece.

Aqui o link de um vídeo interessante sobre a postura: Olhar Digital

Um comentário:

  1. Oi Mara,
    achei muito interessante o teu blog. Fiz a minha cirurgia na cervical um mês antes de você dia 15/03/2007, coloquei uma prótese de acrílico entre a C5 e C6 tinha artrodese, como você mesma disse em um post anteiror, cada caso é um caso. Fui professora durante 20 anos antes da cirurgia, pratiquei muito esporte na dolescência e juventude tudo isso contribuiu para o agravamento do meu caso, tenho alguma coisinha entre a C6 e C7, mas nada que me faça perder o sono. Procuro observar a minha postura, evito carregar pesos com o braço esquerdo que era o meu principal problema. Não sinto dores mais. Até o inverno passado senti algumas dores, moro no Canadá e o inverno passado foi muito rigoroso, nesse inverno não senti absolutamente nada e tenho estado muito bem. Fizemos a cirurgia com a mesma idade e hoje tenho 46 anos. O que eu posso dizer para você é que tenha muita força, problemas de coluna geralmente estão ligados a maneira como encaramos a vida, se você puder procure o serviço de psicologia de uma Universidade, geralmente são gratuitos. Para mim ajudou bastante. Acredite em você e no seu potencial. Você é uma moça bonita e tem muita coisa boa para viver. Tenho um blog onde relato as minhas vivências aqui no Canadá, se quiser dê uma passadinha por lá. Grande beijo.
    Eliane

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails