quinta-feira, 25 de março de 2010

Homeopatia

É uma terapia alternativa que se baseia no princípio de que "os semelhantes curam-se pelos semelhantes", e busca promover uma restauração da saúde de dentro pra fora. Exemplificando seria como um medicamento que causa angústia em uma pessoa sadia, em doses mínimas pode curar outra pessoa que apresente este mesmo mal. É importante levar o organismo a reagir contra seus invasores.
É ainda considerada uma filosofia holística que interpreta as doenças como que causadas pelo desequilíbrio da energia vital.
Os defensores da homeopatia destacam os fatos de que alguns princípios gerais já eram conhecidos desde a antiguidade, como a observação e o estudo do doente e não da doença.
É um pouco complexo e estranho para nós leigos compreendermos, e muitas vezes questionável a sua eficácia, mas também é muito utilizada e defendida.

Eu, no momento, não estou fazendo uso dessa terapia, mas já utilizei há alguns anos atrás, para as dores iniciais da coluna, e que tinham o propósito de relaxar a musculatura e diminuir a tensão, e assim as dores. Na época foi eficaz, mas não tive muita paciência e não fui persistente com essa técnica, pois todos sabem que os efetios demoram um pouco a aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails