sexta-feira, 12 de março de 2010

Exercícios Físicos


Hoje já é de praxe, você não vai em nenhuma consulta médica de qualquer especialidade sem ouvir: “ você tem que ter atividade física”. Saber a gente sabe né???
Mas no meu caso ficou complicadíssimo, pois como não posso ter nenhum impacto, aí já são descartadas quase todos os tipos de atividades físicas. No começo tentei a hidroginástica, pois a água daria menos impacto, mas mesmo na água não deu pra mim, as dores aumentaram.
Como gosto de caminhada, acho que descontrai, dá pra observar a natureza, e relaxa também, me fui gastar uma grana com um tênis apropriado e uma palmilha de gel. Realmente ajuda muuuito, mas cada dia a distância tem que ser menor, na verdade hoje só aguento por volta de uns 3 quarteirões... e volto pra casa com a dor aumentada, mas eu continuo tentando.
Aí complemento com alongamentos DIARIAMENTE, é o que dá!

Um exercício que me foi recomendado pelo ortopedista e pela fisioterapeuta foram exercícios específicos pra fortalecer a musculatura do pescoço, pois com estes músculos fortes diminui o "trabalho" da cervical na sustentação da cabeça e movimentação do pescoço. E pra lombar a mesma coisa, fazer exercícios específicos pra fortalecer os músculos da barriga que ajudam a lombar a fazer assim também seu trabalho de sustentação do corpo.
Assim também vocês não imaginam a dificuldade que é pra manter o peso, que é muito importante pra não sobrecarregar a coluna e piorar ainda mais o quadro.
Ah e o tal tênis virou peça chave, não é lá essas coisas de beleza claro, mas uso pra quase todas as ocasiões, melhor do que aumentar a dor, pois cada passo que dou quando não estou com um calçado com amortecimento, sinto a dor lá em cima na cervical.


Mas algo bem interessante é que fui submetida há algum tempo atrás a exames médicos com dois médicos do trabalho da mesma empresa, após minha cirurgia e em um intervalo de tempo de algumas semanas um do outro. Bem, o primeiro atestou que eu estava inapta para o trabalho, e o segundo que eu devería ir para as OLIMPÍADAS! claro que ele não é bobo nem nada e não escreveu isso no relatório, mas como eu não estava sozinha não fui só eu que ouvi, aliás, tenho que ouvir cada coisa!

Um comentário:

  1. Em 1997 fiz fisioterapia diaria por 4 horas, e tive uma melhora significativa, sofri muito no inicio,ao ponto de chegar em casa e ficar deitado o resto do dia. Felizmente com muita perseverança consegui resultados espetaculares, perdi 20 kgs, pesava 94 e cheguei a 74, mas infelizmente parei de fazer a fisio, minhas dores voltaram insuportaveis e meu peso foi la pra cima. Hoje peso 114, espero que eu consiga voltar a fazer fisioterapia, não desista;

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails