quarta-feira, 10 de março de 2010

A CIRURGIA



Fui pra sala de cirurgia bem stressada e não eram pelas dores físicas, mas moral... o plano de saúde conseguiu me deixar nervosa até a véspera da cirurgia, fui sem saber se o plano pagaria todas as despesas ou não... e depois da cirurgia além de cuidar da recuperação teria que descobrir como pagar!
Mas a cirurgia ocorreu normalmente, claro que fui avisada antes dos grandes riscos de paraplegia e tal... mas não pensei muito nisso, não tinha alternativa, confiei no médico. E não me arrependi dessa confiança até hoje. O que me prometeu realmente ocorreu: as dores no membro superior esquerdo e formigamentos cessaram na hora que cheguei no quarto e quando passou totalmente a anestesia.
Na cirurgia foi feito:

  • Artrodese Anterior 
  • descompressão do nervo da medula espinhal
  • reconstrução da vértebra 
  • enxerto de um pedaço do osso ilíaco (da bacia)
  • fixação das vértebras cervicais C5-C6 por uma placa de titânio e 4 parafusos.




2 comentários:

  1. fiz a cirurgia como a sua há 8 dias ,ainda sinto incomodos e falta de jeito com o colar cervical que achei a pior parte da operacao pois me deu alergias e meu pescoço parece estar todo queimado.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Realmente esse colete cervical é muito incômodo, pra mim também foi a coisa mais difícil de acostumar, mas tenha paciência que logo você acostuma e acha até confortável pro pescoço.
    Desejo ótima recuperação da cirurgia e cuide-se sempre. Mara

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails