quarta-feira, 10 de março de 2010

Cada caso é um caso!


O que não se deve esquecer é que cada caso é um caso diferente. Assim como a coluna pode levar a vários problemas diferentes, também as pessoas tem reações e estrutura diferentes. Agora temos a facilidade de pesquisar tudo na internet, mas o médico pessoal é essencial e devemos recorrer sempre a eles, e sempre procurar vários profissionais antes de qualquer tratamento. 
Sempre que alguém sabe do meu problema ou me vê usando colete cervical, perguntam em primeiríssimo lugar: “ Foi acidente?”, e em segundo lugar se é “Hérnia de Disco”, este último porque é o problema mais conhecido da coluna, e não é o meu caso.
Os sintomas são semelhantes aos da hérnia-de-disco, que é um problema agudo, já a minha necessidade de cirurgia foi devido à estenose cervical, que é um problema crônico e tem piora gradual.
E assim como existem vários tipos de problema na coluna, existem também vários tipos de tratamento. E aí reforço: “cada caso é um caso”. Quando estava no começo das dores e antes da cirurgia, meu chefe foi logo dizendo: “faz quiropraxia que vai resolver pois eu faço...” e me indicou o profissional. Bem eu fui... e ele olhou demoradamente meus exames e me mandou embora dizendo “não vou nem tocar em você... melhor ver com cirurgião mesmo... eu poderia ajudar antes... mas agora?" Já era tarde.

2 comentários:

  1. Nossa muita informação, realmente pensamos que sabemos tudo e nçao sabemos nada, é preciso que todos sauba mais sobre essas informações, parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, aqui procuro colocar os relatos do meu dia a dia, quem sabe pode ajudar alguém com alguma informação direto do paciente. abraços.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails