segunda-feira, 15 de março de 2010

As Compressas


As compressas quentes ou frias são boas aliadas para as dores, pois tem ação analgésica.

As compressas quentes, relaxam, o que diminui a tensão e as dores musculares e também nas articulações. Ela aumenta a pressão sanguínea ajudando como antiinflamatória.
Já as compressas frias são mais utilizadas imediantamente após contusões, quedas e pancadas, pois evita o inchaço e o hematoma. E também é ótima pra dor-de-cabeça.

Existem opções caseiras para os 2 tipos: as frias podem ser feitas com sacos de gelo e as quentes podem ser feitas com toalhas umedecidas em água quente.


Tenho me utilizado mais das compressas quentes, utilizo uma bolsa térmica de gel que aqueço no microondas e fica bem prático, tanto na cervical quanto na lombar, ajuda muito na dor aguda, principalmente à noite.

Mas nos dois casos tem-se que tomar cuidado com as queimaduras, mesmo com o gelo deve-se colocar uma toalha direto na pele para proteger.










Um comentário:

  1. Boa noite. Meu nome é Marcelo Campelo e assisti seu vídeo no youtube. Minha namorada se submeteu a uma cirurgia similar. No caso dela não foi utilizado nenhum tipo de placa, somente o enxerto ósseo. A recuperação dela foi bem lenta. No entanto, passados pouco mais de 8 meses, ela já apresenta uma melhora extraordinária. Acabaram as dores, formigamentos e dormência dos membros superior e inferior esquerdos. Nunca mais ela precisou ingerir medicamentos para a dor. Mas as sessões de hidroterapia continuam e ela ainda não pode fazer atividades físicas mais pesadas, somente caminhada e natação. Dirigir também o médico proibiu. O profissional que a operou foi um Neurocirurgião de nome Nazareno Brito Pearce, que trabalha no Hospital São Marcos em Teresina- PI e tem 10 anos de experiência nesse tipo de cirurgia em Berlim - Alemanha. Qualquer informação a mais meu e-mail é marcelocampeloabreu@hotmail.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails